Curta a página no Facebook!!

28 de janeiro de 2011

Almofada Blocos de Patchwork

Estou redecorando minha casa!!
Cansei de ver tudo do mesmo jeito!!
Vocês se lembram daquele saco de retalhos que eu havia ganhado a um tempo atras??
Pois é.. Ganhei mais um saco daquele e mais uma caixa enorme!!
Estou me achando com tanto paninho!!!
hauhauhauahu
Bom pra começar eu queria muito trocar as minhas almofadas!
Elas são aquelas que não tem zíper e pra lavar é um saco!
Mas para não jogar elas foras preparei uma capa super legal de patchwork com PAP pra vcs verem!!
Bom chega de lero lero...
Vamos ver?? Tá curiosa???
Mas eu quero opiniões hein!!!!!!
Bom ..
Vocês vão precisar de:

Tecidos variados, gis de riscar a roupa, tesoura, molde 11 x 11 para os blocos e uma de 6 cm de largura para as laterais!

Eu escolhi esses mas já pensou uma cor de rosa??? 
Pois então faça 4 quadradinhos do fundo branco, 1 do azul escuro e 4 blocos do estampado com fundo escuro! E os de 6 cm eu fiz com a cor que só vai 1 quadradinho (ou seja, azul escuro!)

Monte eles em cima da mesa..

Pegue os primeiros 3 quadradinhos da fileira e costure.

Faça isso com o resto..

Depois você vinca ele ( se é assim que se fala...) dobrando a parte da costura pro lado escuro.

Ficando retinho assim!

Una as 3 fileiras na sequência.

Assim...

 Passe o ferro da mesma maneira que eu falei acima!

Quase pronto!


Coloque as laterais de 6 cm em cima do trabalho um em cada canto.

Costure!

Passe o ferro.

Assim!

Coloque as outras 2 faixas em cima das que vc costurou, com as de baixo abertas..

Costure e passe o ferro, então ela vai ficar assim...

Corte um tecido de 42 x 42 cm.

Pregue o zíper.

Costure o zíper..

E costure as laterais também. Tire os excessos...

Desvire a almofada e coloque aquela velha e feia dentro!
E ela ficou nova!!
E aí meninas gostaram???
Espero que sim!!
Bjs

9 comentários:

  1. Olhando assim até parece fácil.

    Parabéns.

    Tem selinho pra voce no meu blog.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda! Se eu me entendesse melhor com a máquina de costura, juro que tentaria fazer, rs...
    Passei para ver as novidades, dar uma beijocas e desejar uma ótima semana!
    Kisses,
    Si
    ArteSã Blog - Simone Salles
    http://artesablog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana ! Tudo em ordem ?
    Adorei o seu blog e seu jeito descontraido de ser. Vc é bem prática.
    Seus trabalhos são muito bonitos. A almofada ficou vistosa.
    Parabéns !!!

    Bjs
    oprazerpeloartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fabi amada, que saudadessssssssssssssss de ti, guria!!!
    Amiga , amei demais este PAP, a capa ficou mará!!!
    Parabéns, beijos e uma semana iluminada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. oi Fabiana..que blog mais interessante..me perdi pelas postagens´!!!

    sou bem parecida contigo,acho que tudo pode ser transformado..

    tenha certeza de que seu blog é uma inspiração!!

    obrigada pela dedicação..me visite depois!!!

    bjks...

    ResponderExcluir
  6. Olá, navegando acabei chegando aqui... ainda bem! Amei tudo, vou tentar fazer uma almofada dessa.
    Obrigada por ensinar!
    Já sou seguidora.

    ResponderExcluir
  7. Olá, navegando acabei chegando aqui... ainda bem! Amei tudo, vou tentar fazer uma almofada dessa.
    Obrigada por ensinar!
    Já sou seguidora.

    ResponderExcluir
  8. Olá, navegando acabei chegando aqui... ainda bem! Amei tudo, parabéns...grandes ideias vc tem menina....rsrs
    Obrigada por ensinar!
    Já sou seguidora.

    ResponderExcluir