Curta a página no Facebook!!

24 de setembro de 2010

Era uma vez um vestido!

Pois é ...
Fiquei um tempinho longe!
Mas foi por que eu perdi toooodoo material que eu estava preparando com todo carinho pra vocês!
Eu tinha tanta, mas tanta coisa pra mostrar..
Mas um belo dia liguei meu notebook... ele travou...
Mandei - o para assistencia técnica... E aí veio a confirmação...
Meu HD foi pro céu dos HDs............
Até ouvi o barulhinho do oxímetro.... piiiiiiiiiiii....................
Mas eu perdi tanta coisa... mas tanta coisa...
Desde o nascimento da minha filha atéee as coisas que eu estava preparando...
O lado bom é que o note tem conserto, mas as fotos... os vídeos...  Ficaram pra lembrança!

E pois então que eu tenho uma festa pra ir amanha dia 25!
E eu havia ganhado um monte de vestidos da minha sogra!
Só que todos muito grandes...
Eu pra não deixar vcs na mão e nem eu sem roupa pra ir preparei um PAP de como fiz esse vestido!

O piorrr é que ele é curto e colado ou seja eu estou penando pra emagracer na academia e começou a chover aqui ontem!! Ou seja...... Frio.... Que raiva!!!

Mas nada vai me impedir de que amanhã seja perfeito!!!!
Nadaaaa mesmooooo!!!
Pensamento positivo!!!!

Bom mas vamos lá???

Ele era assim!!!



Aí eu cortei as mangas..


E ele ficou assim!!


Aí eu fui tirando pano dele pelas laterais...


Fiz uma costura reta aonde eu alfinetei...



Depois eu risquei de novo..



Eu fiz um alinhavado em cima do risco que eu fiz exatamente como vcs estão vendo na imagem... Para fazer o efeito franzido..


Aí fui puxando a linha e ajustando o franzido...


Até ele ficar assim!


Aíii eu costurei em cima do alinhavado... uma vez só com a reta...
Depois eu costurei de novo só que eu troquei a linha da bobina de baixo, por látex..
Sabe né... aquela linha que é um elástico??? Eu coloquei ela no carretel esticada...


Cortei as laterais...Ou seja o que sobrou...
Daí eu tirei e ficou exatamente do jeito que eu queria! Mas bema mais reforçado!


Comprei uma fita de cetim fui franzindo e costurando..




Desse jeito... E costurei no decote!


E por fim meninassss ficou assim!!!
E aí???? Gostaram??
Notaram muita diferença???

Bjossss



20 comentários:

  1. nooooooossa, mudou totalmente!!!
    parece até que vc é outra mulher! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa mulher ... você tem o dom !!!!
    Adorei, vou esse esse franzido com fita para uma blusa minha, ela está um tanto quanto decotada(aparece a ponta do umbigo kkk), vai ficar linda.
    Beijokas
    meumundocorceabóbora

    ResponderExcluir
  3. ficou lindoooooooooo e que corpinho em ficou lindo bom que eu estou aprendendo algums truques com voçê bjs

    ResponderExcluir
  4. Guriiiia, tu é demaais!
    Parabéns pelas tuas coisas!!
    E a pergunta que não quer calar:
    Tu tens algum curso básico me corte e costura? rsrsrsrs
    Já estou seguindo!

    Beeijão
    Te adorei!

    Depois passa lá em 'casa'.. rsrs
    atelier-arianemarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fabiiiiiiiiiiiiiiii do céu, eu admiro quem tem o dom de costurar e fazer reciclagem de roupas!!!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o vestido, ficou lindão, vc. nem fala que é o mesmo, né?
    Parabéns, viu?
    Quanto ao note, é por isso que eu sempre salvo as fotos em Cds, tenho pavor ... que chato, né? Mas com certeza, que bom que dá pra arrumar.
    Beijossssssssssss pra ti, e um lindo domingo
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!Me dá o pap de como ficar com esse corpitchu rsrsrsrsrsrsrsrsrr.beijos

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindooo, como Silvana disse: você tem o dom.
    .. mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem diferente e mais sexy rsrs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Pôxa que transformação, ficou mais sexy!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou MARA !!! Parabéns!!!
    Dá uma passadinha no meu blog pra conhecer.

    http://andreiarenovandoereciclando.blogspot.com/

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Uau, um vestido de tia, virou vestido sexy. Arrasou.

    Tb tenho uma casca de coqueiro, que virou escultura na parede e quero transformar em luminária, ainda. bj

    ResponderExcluir
  12. Que pena sobre o not... Mas adorei sua criatividade para o vestido!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabiana!!!!
    Amei o seu blog,menina tem cada coisinha legal e tudo com pap!!!Adorei!!!!!!
    O vestido nem parece o mesmo arrassou!!!!!
    Passa lá no meu cantinho tb ficarei feliz com sua visita
    http:/simoneartesanais.blospot.com
    beijos doces

    ResponderExcluir
  14. Se notamos diferença? vc só pode tá brincando (claro) hehehe, ficou d++, eu adorei! parabéns
    ... e sinto muito pelo seus arquivos perdidos, a gnt fica muito triste quando isso acontece, já aconteceu comigo, e hoje eu vou gravando em dvds as coisas que acho mais importante... (fica a dica) =D

    bjosss
    http://recreche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa Fabiana estou adorando seu blog, alias, me apaixonando por ele, parabéns!!!
    Eu tenho um bog de culinária, espero sua visita: elgapassos.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Meu Deussssssssssssssssssssss!!!! O.o

    Vc aceita encomendas?? Diz que sim, pelo amor de Deus, hahahaahha

    Menina, que dom que vc tem , viu? Ficou perfeito. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lindo que ficou! Só agora que consegui ver esse PAP! Demais! E vc tem um corpão lindo!
    Beijoo

    Cláudia

    ResponderExcluir
  18. Sou Martha!, gostaria de saber se vc sabe pregar bojo no vestido ?
    muito obrigada beijo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo em vc, mais será que ficaria bem em outra pessoa? com esse corpo e rosto até eu me arriscaria! bjs

    ResponderExcluir
  20. oi só ñ sei se sua sogra vai gostar,kkkkk ficou lindooooooo, parabéns

    ResponderExcluir