Curta a página no Facebook!!

1 de setembro de 2010

Patch Aplique ou Aplicação patchwork em blusa!

Oi meninassss 
Fiz uma blusa...
Mas literalmente fiz mesmooo!!
Peguei um tecido que eu tinha , uma malha preta, tirei umas medidas, eu queria uma blusa larguinha de ombro caído e ela ficou perfeita!
Fiz o molde risquei costurei E fiz uma aplicação nela que ficou muito legal!
Tudo com retalhos!!
E o melhor é que eu fiz um PAP pra vocês verem como eu fiz!


Espero que gostem!
Vamos lá???


Essa é a parte que eu fiz a blusa... Tirei as medidas... cortei o tecido..

Aqui é a camiseta já pronta! 


Eu fiz um molde de gatinho e lacinho para colocar na camiseta.


Passe o molde para intertela e corte.


Transfira a intertela retirando o adesivo e colando-a no tecido de sua preferência!


Recorte!


Centralize na camiseta ou onde você quiser colocar!


Passe o ferro beeeeeemmmmm quente várias vezes por cima! 
PS.: Eu não tirei a foto de eu colocando o lacinho... mas é o mesmo procedimento! 
Transfere pra intertela, cola no tecido corta e coloca em cima do gatinho e passe o ferro ok?


Ela vai ficar assim! 



Agora você vai precisar de Agulha Linha para ponto cruz e tesoura.


Tire apenas 2 fios do fio inteiriço da linha de ponto cruz.
Tire um por um para não dar nó ok?


Comece o caseado, entre com a agulha pelo lado de dentro da blusa, puxe e segure a linha com o dedão , (a linha tem que ficar pra cima!)


Retorne a linha e faça como na foto sempre lembrando de segurar a linha pra cima!


Puxe a linha! Você vai ver que a linha vai passar pelo meio ta vendo?
É essa a importância de segurar a linha pra cima!
Faça isso em torno do desenho todo!


Até ficar assim!


E aqui está pronta a blusa!


E essa sou euzinha vestindo ela pronta!!
Eu adorei! E essa é só minhaa!!!
Agora eu tenho uma blusa nova pra sair!!!

E aí gostaram????
Bjosss
E comenta tá?????

45 comentários:

  1. Ficou perfeita!
    adorei Fabi, eu to tentando fazer algumas coisas que você encina aqui, mais o ruim e que não tenho todos os matérias, eu fiz o bloco de notas, mais não ficou tão bonito como o seu pq não tenho furador! =/
    Meu marido gostou, pediu um pra ele mais sem florzinha. rsrs
    Continue fazendo essas coisasa lindas e mostrando pra gente viu.
    bjos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei!
    Eu adoro fazer minhas próprias coisas! Só que tô começando com a máquina de costura! Ainda bem que você compartilha com a gente!

    Bjo bjo
    Cláudia
    coisas-de-clau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ADOREI seu blog...Ja virei uma fiel seguidora...Bjokas e saucesso...

    ResponderExcluir
  4. OI FABI, CONHECI SEU BLOG ATRAVÉS DA MARGARET. ADOREI OS PAP Q VC PASSA.
    BJS
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Ola Fabi!
    Venho retribuir a sua visita ao meu blog.
    Os paps q estao no meu blog nao sao meus. Busco na internet para ajudar as arteiras de plantao e assim acabo divulgando outros blogs,pois dou seus devidos/merecidos creditos.
    Adorei o seu blog. Sou louca por manualidades. Um dia ainda farei alguns paps. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!

    Adorei seu blog, já virei sua seguidora assim acopanho suas idéias sempre... Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  7. Hoje fui na rua e o que tinha de menina com essa gatinha na blusa ou saia... eu quero!!! =/

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha que ficou!!! Caiu super bem em vc!!!

    Bjao

    ResponderExcluir
  9. Ameeeiiii essa camiseta...
    Quero uma pra mim...
    Vou copiar seu molde tá. ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Esse ponto parace ser super dificil, mas o efeito é maravilhoso.
    Ficou lindo!!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente amei seu trabalho,eu tbm faço blusas com apliques de flores de tecidos,mas essa tecnica com papel termocolante é maravilhosa,moro no interior da Bahia e aqui não vende esse papel e moldes então? meu e-mail é: rosasouzasolano_16@hotmail.com , gostaria muito de ver outros trabalhos seus.Muito obrigada e fique com DEUS. Rosa

    ResponderExcluir
  12. Nossa que coisa lindaaa. Como é o nome desse adesivo que vc fez o gatinho. qer dizer é adesivo ou é tecido que cola? qero comprar e fazer uma pra mim. parabens pelo blog. seguindo;
    bjk

    ResponderExcluir
  13. Esse seu gato, me ajudou muito, pois acresentei cristais na gravata dele e foi um sucesso!!!!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. nossa adorei essa blusinha...simples mais mimosa.bjs

    ResponderExcluir
  15. adorei,não sabia que dava para usar intertela, uso papel termocolante,obrigada pela dica,bjks Maria José

    ResponderExcluir
  16. Febiana..... amei muito seu blog..... e eu sempre faço meu gatos de apliquê sempre noto que faltava alguma coisa..... mas acho que sempre passei por esse detalhe nos outros blogs.... o lacinho no pescoço do gato... faz toda a diferença.... obrigadão.... beijos.... amanda

    ResponderExcluir
  17. Amei!!!Vou tentar fazer uma para mim também.Obrigada por dar todas as dicas aqui no teu blog.Meu nome é Adriana e sou aqui do sul.

    ResponderExcluir
  18. adorei essa blusa de gatinho. e show.

    ResponderExcluir
  19. ameii, vou fazer um cachorrinho!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Fabi... Adorei esse PAP, hj estava confusa numa customização de camiseta... Ver esa me deu varias idéias ... Valeu msm .. Bjs e bom Fim de Semana ...

    ResponderExcluir
  21. ola,adorei sua ideia, parabens pelo blog. muito lindo.

    ResponderExcluir
  22. Adorei, ficou linda quero uma igual!!!
    Vc tem o molde para dividir?
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Oie ,vc vai arrasar com essa camiseta ela ficou simples e bonita ..Parabéns
    grande beijo
    Ass:Marciane

    ResponderExcluir
  24. oi, adorei seu trabalho, e vc explicou muito bem como se faz parabéns. Mariza

    ResponderExcluir
  25. oi, meu nome e maria de fatima, tentei seguir um passo a passo de apatcaplique com termocolante em feltro o qual assiste na internet, teria ficado lindo se a parte do papel do termocolante tivesse se soltado, preciso de ajuda, alguem poderia me dar uma dica,fiquei em duvida se fiz algo errado ou o papel que e de ma qualidade. respostas para mariavsevaristo@ig.com.br.muito origada

    ResponderExcluir
  26. NOSSA A BLUSA FICOU MARAVILHOSA!!!
    ADOREI A SUA EXPLICAÇÃO DE COMO PRODUZI-LA, FICOU SHOW!!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua dica e já corri pra postar no meu Blog como dica, caso haja algum problema é só me avisar..bjs!!

    Natascha Fernadnes
    http://nartsartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. eu gostei muito da camiseta,gostaria de saber sobre o molde

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?Estava dando uma olhada em patch aplique na internet e achei seu blog.Adorei!!!!Voce e muito criative e faz coisas muito lindas.Parabens.Bjo.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a blusa, gostaria de saber se vc tem o molde de blusa caida no ombro? Estou procurando que nem louca e nao acho :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Mesmo atrasada, rs, sua blusa ficou perfeita!! Amei =D abraços

    ResponderExcluir
  32. está linda a blusa,vou te dar uma dica,não esquece de passar a termolina no tecido antes de cortar,que é p quando você for lavar o tecido não começar a desfiar,é super importante,fora isso está tudo perfeito,beijoss Rosângela.

    ResponderExcluir
  33. Passeando pela net em busca de patch apliquê, encontrei seu site. Amei as coisas que você faz é tudo muito fofo!!! PARABÈNS

    ResponderExcluir
  34. Genial ;) ficou perfeita!Muito bonita mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  35. perfeita viu adorei msm.. vou fazer uma igualzinha... seu blog é d+ vou voltar sempreeeeee

    ResponderExcluir
  36. Só tenho uma palavra a dizer do seu blog...MARAVILHOSO!!!!
    E claro que não poderia mais perde-lo de vista, já estou por aqui entre as amigas que te acompanham e tbm na minha barra de favoritos.
    Bjo!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá!!
    Maravilhoso e delicado seu trabalho. Parabéns!!
    Rosane (RÔ)

    ResponderExcluir
  38. Nossa,amei de montão a sua explicação bem detalhada em um trabalho simples e muito bonito. Parabéns!Agora eu posso dizer que eu vou FAZER.Obrigadão e um beijão!

    ResponderExcluir
  39. Adorei a criatividade e suas dicas... Bjusss!!!

    ResponderExcluir