Curta a página no Facebook!!

13 de setembro de 2010

Decalque na parede!

Bom meninas!!
Hoje eu vim trazer uma coisa muuuito legal pra vocês!
Minha cozinha é laranja...
Eu que pintei ela dessa cor e eu gosto dela laranja, mas eu sentia aquela sensação de, puxa enjoei... ou está faltando alguma coisa sabe?
Foi então que eu botei a cabeça pra funcionar!!
Bolei uma estratégia que pudesse transferir o desenho de um papel através de uma luz para parede...
Mas como eu ia fazer isso????
Foi então que em uma noite ... era mais ou menos umas 3 ou 4 da manhã...
Eu acordei com uma idéia BRILHANTE!!! ...
Ou seja... Pelomenos pra mim né!!!
E então nas fotos abaixo vocês vão conferir a minha arte!! rsrsrsrsrs


Fiz isso tudo em mais ou menos 40 minutos!!!
E modéstia parte eu ficou 10!!!!


Primeiro eu escolhi e imprimi o desenho em uma folha A4 .


Aí eu cortei o desenho até ficar assim...


Desse jeito...


Aí eu peguei um lápis o decalque e a fita adesiva eu usei pra prender a parte de baixo pra ele nao ficar torto.


Também precisei de um abajour sem a cúpula.


Então eu fiz essa gambiarra.....
Justamente pra ficar assim.....
|
|

Estão vendo o reflexo na parede?


Pois então...
Vendo o reflexo eu fui contornando a lápis em cima...
Mas é muito importante não ter vento e o ambiente estar meio escuro vai ajudar bastante!


Aí ficou assim!


As folhinhas eu resolvi fazer por conta!
Também a lápis. Pois se vc errar vc pode apagar com uma borracha! 


Aí eu peguei aquela caneta ACRIPEN. Aquela da Acrilex sabe?
Pois então... Eu contornei tooodoo o desenho ..
Só que dessa vez com todo cuidado!


Aí eu peguei uma tinta acrilex preta, diluí em água peguei um pincel, e comecei a pintar por cima!
Detalhe... Ficou aparecendo os riscos do lápis mas depois eu apaguei tudo com a borracha...
O importante é você não errar nessa etapa ok?



Fiz todo o galho!


E pintei as folhagens tb!
 Olha outra ... 


Ficou super legal né?
Pelomenos eu tirei aquele ar costumeiro da minha cozinha!!!!

E aí o que vocês acharam???
Comenta que eu quero saber tá!!
Todo Pitaco é super bem vindo!!
Bjsss



47 comentários:

  1. Fabiiii... ameiii a ideia!!! Quem sabe nao me atrevo a pintar alguma parede aqui!!! Beijo bem grande

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui de queixo caido. Ficou um espetaculo; que idéia hein menina... are baba
    Bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  3. isto que é criatividade... parabéns....bjussss

    ResponderExcluir
  4. Afff que eu amei seu blog! Menina que tudo de bacana esses PAPs!
    Bem que Margaret avisou que íriamos amar o seu bloguito!
    Quer conhecer o meu também? Tem só um PAP do meu tapete de sisal que eu pintei, to sem câmera e aí fica díficil registrar as artes.
    Beijos
    Glaucia
    www.supercriativobyglau.blogspot.com
    P.S vou fazer um post falando dessa sua árvore D I V I N A!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fabii! Seu blog é tudo de bom, adorei e já estou seguindo! Haja criatividade heim, super prendada você! =) ♥ Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficou perfeito, aqui em casa não rola fazer isso agora pq vamos vender.
    Mas na minha casa eu vou fazer isso, já vi muita gente imitando com papel contact, mais feito a mão é a primeira vez.

    E que economia né? um adesivo dessas lojas, deste tamanho custa uns 80 a 120 reais, ja pesquisei aqui e concerteza essa maneira fica bem mais fácil, vai tentar cortar um contact... rs


    Parabéns, ta lindo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Xara, rs. Tô adorando seu blog e essa sua idéia foi maravilhosa, ficou realmente perfeito e lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabiana...
    Ameeeei estar aqui.
    Parabéns pela criatividade e talento, e tbm por compartilhar tudinho....
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia.....sabe que minha cozinha é laranja também????? Você é muito talentosa.....parabéns.....

    ResponderExcluir
  10. Nooossa!! Cheguei aqui pela indicação da Margaret, e fiquei encantada com seu trabalho. Que lindo! Que capricho! Parabéns. Um dia terei coragem para testar coisas assim.
    A ideia foi mesmo brilhante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que linda ficou essa parede!!!
    Parabéns pela criatividade. Adorei teu blog, já estou te seguindo apra sempre saber das novidades.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. OI Fabiana, a Margaret indicou e eu vim conferir!!! Seu blog é lindo!! Muitas ideias bonitas e legais e o melhor de tudo, vc é uma pessoa generosa e se dispõe a compartilhar suas ideias atraves dos maravilhosos PAPs. Adorei! Já estou te seguindo. Quando puder me faça uma visitinha também!! Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que foi pintado, quando comecei a ler o post achei que fosse adesivo.
    Puxa que imaginação, ficou lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a idéia da sombra na parede, muito
    criativa, adorei seu blog.
    Bjs
    www.gamicraft.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee,
    conheci seu blog hje e adorei..
    Qto pap maravilhoso! Ja estou te seguindo!

    beijokas
    www.marcinha-craft.blogspot.com.br

    Marcinha =)

    ResponderExcluir
  16. Oi querida conheci seu Blog hoje e ADOREI obrigada por compartilhar sua idéias conosco, você é muito criativa e seus PAPs são ótimos. Contiue assim e Deus abençoe. Beijos Maria

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabiana!!!
    Margaret tinha razão teu Blog é muito bom por isso já estou te seguindo para não perder nada!
    adorei o pap.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  18. Apresentada tbm pela Margaret, amei esse post!!!! Facinho de fazer, né? E ficou LINDO, viu?! Gostei do laranja tbm.
    Enfim... deixa eu dar uma vasculhada no restante do blog agora...
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Olá Fabiana, a Margaret quem me mandou aqui e disse que iria adorar o seu blog. Menina que sabe de tudo, essa tal de Margaret, Heim? realmente seu blog é tudo de bom...já estou te seguindo e espero que me aceite com carinho.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Que talento, ousadia e paciência pra fazer isso... Li seu blog inteiro e fazia tempo que não via um blog tão legal, tão original... E olha que eu pesquiso, entro em váários blogs novos todo dia...

    ResponderExcluir
  21. Menina, que blog maravilhoso...amei...amei...amei...Tu é filhote de Margaret!!!Que disposição nega!!!!Já tô te seguindo...Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Arrasou !!! Ficou muito lindo... Adoro essas traquitanas inventadas...hahaha. Adorei seu blog!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  23. Olá , Fabi, cheguei aqui através de minha musa Margaretss, e AMEIIIIIIIIIIII, porque quando Má recomenda, é coisa boa!!!
    Adorei o que vc. fez, menina, genial, amei tudo por aqui!!!
    Voltarei sempre!!!
    Parabéns
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,
    Gostei de passear por aqui e voltarei mais vezes. Menina, que criatividade, arrasou!... ficou 10. Visite os meus blogs e será bem vinda
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Olá conheci seu blog através do da Margaretss, e é simplesmente um espetaculo.Vou passar a te seguir .
    Parabéns seus trabalhos são lindos.
    Caso queira me visitar: kamilamedeiros2.blogspot.com
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Fabiana,
    Vim conhecer seu blog atraves da Margaret e apaixonei.
    Lindas ARTES!!!
    Sou sua seguidora numero 100
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que maravilha encontrar teu recado lá no meu cantinho...adorei...Palavras carinhas de quem é sensivel e conhece a alma humana. Bom encontrar mai uma amiga tão sensivel e carinhosa. Vamos nos comunicar sim, tenho mto que aprender contigo. Q bom q gostasses do meu canto...Ñ sou de publicar meus trabalhos mas sou uma artira sim. Faço Patchwork a varios anos, adoro...Um bj gde..

    ResponderExcluir
  28. Oi Fabi,vim da Mag , e achei o maximo teu blog, vi ele inteirinho kkkkk. Ideias e criatividade dez, já estou te seguindo e nao perder nadinha. Bjs Leila

    ResponderExcluir
  29. Trabalho muito bacana e muita criatividade!
    Parabéns pela ideia!
    Queremos ajudar a divulgá-la! Venha fazer parte da nossa rede!
    Abraço grande
    Adriana Freitas - Equipe AEF
    http://www.acharefacil.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oieee!!! Achei o seu blog pelo da Margaret e estou amando, vc é muito criativa.
    tudo Lindo!!

    ( e olha q ñ sou de comentar nos blogs hein!!!
    soh qnd gosto MESMO)

    ResponderExcluir
  31. Criatividade é com vc prabéns linda idéia.

    ResponderExcluir
  32. Nossa menina..
    CRIATIVIDADE eh o seu Nomeee =]
    Lindooo


    Passa lá no meu blog :)
    BjOO

    ResponderExcluir
  33. Tô chegando aqui pela primeira vez, atravez da indicação da Margaret e já fiquei deslumbrada!!
    Ficou um loosho sua árvore! ;oD
    E que PAP perfeito!
    Parabéns. Virei fã e seguidora!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  34. gracinha de blog amei! to seguindo bjao!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Fabi.
    Não sei se já te contei, mas cheguei aqui através da maluquete Margaret, e amei tuuuuudo.
    Vc é mesmo muito criativa e desenrolada. E eu adoro isso ! rs
    Agora tô precisando de sua opinião sincera: tenho um quarto que preciso decorar (será de um bebê) e estou sem $$$, então pensei em usar algumas corujas e pássaros, e uma árvore seria perfeita pra ficar na parede livre.
    Vc acha que uma simples mortal como eu, que nunquinha na vida pintou absolutamente nada, consegue desenrolar uma árvore linda como essa ?
    Me ajude, please.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Ficou lindo!! Criatividade e talento,
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. amei achei lindo mas to morrendo de medo de tentar na minha parede

    ResponderExcluir
  38. Olá!! eu tô aqui engasgada com a sua imaginação e criatividade!!!!!!!!!!!!! Que vocÊ sempre nos presenteie com as suas artes!!!
    PArabéns.

    ResponderExcluir
  39. Olha só que menina danada (rsrsrs). Adorei a sua ideia, principalmente porque sou péssima em desenhos e minha filha quer que eu pinte borboletas negras na parede... Ideia maravilhosa. Seu trabalho ficou lindo de viver. Um abraço. Mari/España.

    ResponderExcluir
  40. Carambaaa ameeeeei, e eu querendo comprar adesivos pro meu quarto e da minha irmã. Beeeeeeem mais barato assim! :D

    ResponderExcluir
  41. Eita gostei de vc , conheci teu blog ontem e já sou tua fã, vc é daquelas boas que não desiste mesmo. Ficou lindo, já dei uma olhada pra minha parede. Bjos

    ResponderExcluir
  42. MARIA APARECIDA R VANTI25 de janeiro de 2012 às 21:44

    PARABENS GAROTA ,VOCE E MUITO INTELIGENTE E CRIATIVAUM BEIJO E CONTINUE ASSIM .

    ResponderExcluir
  43. ficou d+ ,muito lindo mesmo parabens!!!!
    dani de anannindeua -pa

    ResponderExcluir
  44. Menina que ideia genial.Achei demais...Ficou incrível.

    ResponderExcluir