Curta a página no Facebook!!

20 de agosto de 2010

Porta absorvente com PAP!

Hoje é mesversário do Blog!!
Ele está completando 3 meses!!
Eeee coisa boa!!
E eu venho aqui trazer uma surpresa pra vcs!
Eu preparei um PAP suuuuuperrrr especial de um porta absorvente!
Eu espero que gostem!
Ahhh comenta tb vai??

Molde.
Eu quando risquei no tecido eu o cortei com 1 cm a mais.


Corte 1 parte de tecido estampado.
1 parte de tecido liso.
1 parte de forrobel.
(O forrobel pode ser substituído pelo Feltro!)


Una os motivos sendo assim:
1° o tecido estampado virado pra cima.
2° o tecido branco
3° O forrobel ou feltro.


Desta forma.


Alfinete-os para que não saia do lugar.


Faça uma costura reta.


Deixe um pedacinho sem costurar para podermos virar o trabalho.
Corte o excesso de tecido em volta da costura.


vire o trabalho.


Estique o trabalho.
Eu passo ele com o ferro de passar roupas para que ele vinque e fique certinho.
Após fazer isso costure a abertura que você deixou para desvirar o trabalho ..
Faça uma costura invisivel.


Dobre e acerte os lados.
Passe o ferro de passar roupas para vincar e facilitar o trabalho.
Passe uma costura reta nas duas partes viradas para uni-las, deixe uma abertura em cada uma.
Alfinete o meio.


Faça uma costura reta para unir a parte que você dobrou
Coloque botão e fitinha e está pronto!

E aí o que acharam?
Espero que vocês tenham gostado!!
Fiz com carinho pra vocês!!

19 comentários:

  1. Ai adorei quero fazer tbm!
    bjo bjo

    Cláudia
    http://coisas-de-clau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!Vou tentar fazer um tbém,sim porque máquina até tenho e como nesse porta abs. a costurinha é reta acho que dou conta!!rsrsr.
    Amei seu blog e estou conhecendo aos pouquinhos!!
    Bjuss,té.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana! Acho que encontrei uma curiosa como eu!!! Adorei seu blog,vou fazer o porta absorvente e colocar no meu blog,dê uma espiadinha por lá, tá?!?
    Muita inspiração e criatividade!!!!
    Bjks
    Lígia

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu passo a passo!! Fiz e ficou bem "legal" tb. Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. adorei o pap!!!
    obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seu blog viu já estou te seguindo....
    Obrigadão pela dica do porta abosrvente vou tentar fazer !!!!
    Beijão e boa noite....

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada!! Sempre que posso posto alguns pap's também.
    Adorei, estava procurando, pois recebi um pedido e nem imaginava com se fazia e como é fácil.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Usei o teu tutorial e fiz um pra mim, com restos de tecido e feltro e ficou ótimo.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Amodorei!!!
    estava mesmo procurando um pap desse porta-absorventes. Obrigada por compartilhar! Estou amando teu blog, parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADA POR COMPARTILHAR,ADOREI O SEU PAP,BJS

    ResponderExcluir
  11. olar por favor não consigo ver a medida do molde, adorei e uma otima lembrançinha.agradeço

    ResponderExcluir
  12. oi minha querida passando para conhecer o blog adorei vou correndo me tornar sua seguidora pra não perder as novidades bjos....

    ResponderExcluir
  13. Amei!!Nota dez!!Parece ser bem facil!!Suas explicacoes sao otimas!!Parabens!!

    ResponderExcluir
  14. Olás, posso adicionar o link deste seu PAP no meu Blog?
    Coloquei um PAPA feito por mim, e gostaria de saber se posso colocar o seu link abaixo de todo o meu texto, como:

    Outros PAP da net:
    (...)

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Lindo teu Blog e trabalhos, parabéns e este Pap muito obrigada por compartilhar conosco, blogueiras e como dica q aprendi estes depois de tanta dificuldade em desvirar e costurar alguns trabalhinhos era q sempre deixasse o espaço pra desvirar no meio do trabalho assim não prejudicaria os cantos caso não saisse muito retinho...mas claro no seu caso é com a máquina Bjs e amei teu Blog

    ResponderExcluir