Curta a página no Facebook!!

9 de abril de 2011

Pap Fronha, ou porta travesseiro...

Oiii meninass!!
Bom ... Pra começar eu estou renovando a casa para receber o inverno..
Fazendo diversas coisinhas para deixar ela mais aconchegante, quentinha, gostosa...
Vou falar que casa com criança pequena é dificil...
Minha filha tem 1 ano e 8 meses de puuura arte... E quase eu fico doida com as coisas que ela apronta... rsrsrs
Bom.. Eu fiz esse pap por que eu estava morrendo de vontade de ter aquelas fronhas bonitas de novela sabe??
Aquelas que dão a sensação de.. "ahh hoje eu durmo gostoso..."
Então eu saí pelo google a procura desta fronha .. E nadaaa!! 
Aí então eu larguei mão de ficar perdendo tempo procurando e fui à luta! rsrsrs


Bom .. Primeiro eu peguei uma fronha convencional minha... Um tecido, uma tesoura,
uma régua, lapis...


Medi a fronha na frente e atraz...


Aqui são as medidas de como eu teria que cortar os tecidos.. Minhas medidas.. Mas... Aconselho a vocês que façam com uma medida da fronha do travesseiro de vocês...
Bom a fronha mediu: 
Frente: 51 cm de altura X 63 cm de comprimento. 
Traz: 44 cm parte maior X 23 cm a parte menor (tipo envelope) com 51 cm de altura.. 


Risquei as medidas no tecido..com 4 cm a mais de cada lado do lado da frente... Ou seja... fiz o quadrado de 51 cm X 63 cm, depois risquei mais 4 cm de cada lado...

Fiz a bainha das partes menores... a do envelope e depois costurei as 3 partes...



Desvirei a fronha e ela ficou assim... Depois de desvirada, eu peguei a régua e medi os 4 cm do lado de fora da fronha, e risquei...




Passei uma costura reta em volta dos riscos que fiz... A frente 
ficou assim....


E atraz ficou assim...


E aqui estão elas prontas...


Ainda vou fazer umas brancas para poder combinar com o quarto e a colcha que estou preparando!

Bom pessoal espero que tenham gostado!!

Bjo a tooodas vcs!!!

15 comentários:

  1. Fabiana, ficou muito, muito legal sua fronha. Eu admiro como você consegue desenvolver e fazer algum projeto, parabéns.
    Muito obrigada por ensinar.
    Beijos e bom domingo.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Fabi adorei o seu blog e essa ideia então nem se fala.Estou ti seguindo passa lá no meu blog que tem sorteio.Beijos
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. q graça!!!
    estou seguindo!!!
    Bjim!!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fabiana, que legal sua idéia viu!!!
    Adorei....ficou muito bacana!
    Beijos e bom domingo....
    Cris....

    ResponderExcluir
  5. Fabi, amei a dica..
    Vou fazer em ksa concerteza..

    bjssss

    tem sorteio Lá no meu blog.
    Passa lá.
    http://kamylanascimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fabi, adorei!
    E parabéns pela criatividade..
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Amei suas almofadas!!!
    Parabéns a vc, pois é bem sucedida em todos os seus projetos...
    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito criativa você parabéns!

    Encontrei seu blog pesquisando fronhas de novela e vi que você também estava procurando por isso, se tiver interesse nós produzimos fronhas, nosso site é www.fortunata.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabi, tudo bem? Desculpe a intimidade, mas é que acompanho seu blog há algum tempo e sou fã dos seus trabalhos. Encontrei seu cantinho através do blog Margareth´s, e foi amor à primeira vista, rs...
    Meu nome é Ana, eu moro em Curitiba e gosto muito de artesanato, entre eles faço tricot, crochê, ponto cruz e algumas costurinhas.
    Ultimamente, acho que peguei a febre do "transforme e use", e tenho feito umas "artes" aqui em casa. Transformei camisetas em batinhas ou em outras camisetas mais usáveis.
    Querida, gostaria de lhe fazer uma pergunta: remexendo nas roupas que não são mais usadas, encontrei um paletó do meu marido que é lindo, mas não serve mais nele, então pensei: será que dá pra transformar num blazer feminino? O que vc acha? Eu não sei costurar propriamente dito, faço minhas artes de xereta que sou, mas se vc puder me dar umas diquinhas, eu posso tentar, já que o paletó está sem uso mesmo.
    Desde já, quero lhe agradecer pela atenção e parabenizar pelo seu blog, que é demais!

    Beijinhos, tenha um ótimo dia!

    Ana
    aninhagulart@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Meu nome é Daniela e amei o seu trabalho.
    Queria saber qual tipo de máquina de costura você usa?
    dani2507@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. ADOREI O SEU BLOG !!!!!!!!!! TENHO UM TBM TO NO COMEÇO ... PARABÉNS

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi, entrei no seu blog e vi que fez fronhas, lindas por sinal. Mas se quiser um passo a passo bem explicadinho, de outra forma mais simples de fazer e com um resultado também bonito, no meu blog tenho um passo a passo de fronhas, não sendo necessário tanta costura. Aliás, essa é a primeira peça que as minhas alunas do curso de costuras fazem para perder medo da máquina. Entre no blog e clica na janelinha "costuras para casa" ou pesquise na janelinha "pesquise" "fronhas vapt-vupt.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. estou amando tudo!!! estou curtindo muito...bjsss!



    ResponderExcluir
  14. Ahhhh, muito obrigada, eu tbm estive procurando o modo de fazer de fronhas como as suas, mas não estava encontrando, até que cheguei aqui. Muito obrigada. Abração, Deus lhe abençoe.

    Osana
    Barueri-SP

    ResponderExcluir
  15. Ficou mto lindo!!! Vem conhecer meu blog tbém! bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir