Curta a página no Facebook!!

27 de março de 2011

Pap Puxa saco!

Enquanto isso...
Um mes depois......
Voltei... rsrsrs
Meninas... Vocês não tem idéia de como eu estou ocupadissississimaaa!!
A Duda ta me dando um trabalho imeeeensoooo, fora que tenho uma casa enorme pra cuidar almoço pra fazer, marido pra dar atenção...
Não é facil!!! rsrsrs
Mas eu aaaamooo!!!
Hoje eu me inspirei .. Eu não estava aguentando mais olhar para o meu puxa saco da cozinha... Acho que ele devia ter uns 7 anos no máximo, sujo... rasgado... Enfim... o Ó do borogondó!!
Como eu tenho uns tecidinhos que eu ganhei aqui... Resolvi tomar vergonha na cara e fazer um novo, mais bonito, mais chik... rsrsrs
E é claaaro, fiz um PAP pra vcs verem!! Eu jamaaais esqueceria de vocês!! 
Querem ver???
Estão curiosas??? 
Então nem leia essa frase e passe logo pras fotos de baixo!!! :P

Bom... Primeiro você vai precisar de:
2 Tiras de tecido de 16 x 50 cm (na cor preta com bolinha rosa)
2 Tiras de 7,5 x 50 cm (na cor laranja)
2 Tiras de 7,5 x 50 cm (na cor branca de bolinha rosa)
1 tira de 16 x 50 cm (no tecido estampado de vaquinha)

Vinque ao meio as duas tiras de 16 x 50 cm. (Dobre ao meio e passe o ferro)

Meça 2 cm de cima para baixo (não na parte do vinco, na parte aberta) e marque com o giz de costura.

Sobre a marcação, posicione a tira de 7,5 x 50 cm (laranja). Como na foto..

Costure com um pé de máquina sobre o tecido laranja.

Agora.. Sabe esses 2 cm de tecido que sobraram??

Vire ele para o lado laranja.Ele vai ser o passador do elástico e do cordão.

Assim... virado desse jeito...

Passe uma costura como essa branca... 

Assim...
Repita essa operação nos outros tecidos da mesma cor..


Posicione o tecido de vaquinha com a estampa pra cima, coloque as tiras de tecido brancas de bolinha rosa com a estampa pra baixo...


Posicione igual a foto...

Passe uma costura reta em cada ponta...

Assim...

Assim abrindo, vai ficar desse jeito...

Ai você pega as primeiras tiras que você fez lá no começo...
Coloque elas como na imagem acima... com a estampa pra baixo também...

Passe uma costura reta ali onde eu estou apontando.. Dos dois lados...

Abra e ele ficará assim...

Coloque o elástico em uma das pontas... cuidado com a estampa.. ela pode ficar de cabeça pra baixo!

Na outra ponta coloque o cordão.

Costure a lateral pregando o elástico..E não costurando aonde vai o cordão.

Assim... aqui costura...

Aqui não!


Aí você desvira e enche ele de saquinho por cima onde você colocou o cordão e embaixo você puxa!

Eis aí meu puxa-saco lindinho!! hihihihihih

Espero que tenham gostado!!
Bjsss 
Volto em brevee!!!

25 comentários:

  1. Olá!
    Realmente ficou lindo!!!!
    Adorei o pap, obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais fofa.Vou fazer um para mim,tá? voce me inspirou.bjs

    ResponderExcluir
  3. Que fofo,adorei.Obrigada por compartilhar,bjs

    ResponderExcluir
  4. Um show, adoro seus PAPS !!!
    Muito obrigada !!!
    Bjks
    Lígia

    ResponderExcluir
  5. Lindão, vou imitar preciso de um puxa saco urgente!

    bjão, Jaque

    ResponderExcluir
  6. Este fim de semana,ressuscitei minha máquina de costura, vou tentar fazer um puxa-saco também. Seu blog é lindo e cheio de inspirações. Obrigadapor compartilhar sempre, sou sua fã de carteirinha. Qd tiver um tempinho dá uma passadinha lá no meu, eu estou começando agora e tenho muito a aprender.
    bjos
    Blog. maniasdevaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aii, adorei seu puxa saco viu!!!
    Aqui em seu blog tem muita coisinha fofa pra gente se inspirar!!!
    Beijão.....Boa Semana tá!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fabiana!!!
    Vc ainda tinha um puxa saco... eu vou juntando e escondendo no primeiro canto que encontro, UMA VERGONHA!kkkkkk
    Mas com essa tua dica, vou dar jeito nisso ;)
    Bom restinho de semana. Bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi,
    Eu conheci você através da Cristiane e já me apaixonei. Seus trabalhos são lindos e você é super criativa, parabéns!
    Ah, claro, e muito obrigada pelos paps suuuuper legais que você prepara. Isso ajuda muita gente, obrigada mesmo!
    Beijos e um ótimo domingo.
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Olá eu conheci seu blog através do blog da Cristiane e adorei seu trabalho, olha eu também estou na saga pelos pallets, gostaria de saber se vc usou só um ou mais.
    Parabéns pelos paps e criatividade vc com certeza inspira muitas pessoas, a adorei a tatoo ainda crio coragem p fazer uma.
    Beijos e bom fim de semana.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  11. Oi amigas, queria aproveitar o espaço para convidar vcs a participarem do meu blog, este mês estarei realizando um sorteio de um ovo de páscoa de 250 g (no blog tem as opções de sabores) no dia 18/04 é só seguir o blog e mandar seu nome a sorteada recebera via sedex espero todas lá viu bjokssssss

    ResponderExcluir
  12. vim te dizer que fiz o meu.E está lá no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. simplismente amei seu blog bom demais
    beijinhos
    coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que lindo vou comprar uma estapa bem fofis e vou fazer um bjos. Dá uma passadinha no meu blog.
    http://becaeyel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu tenho um Clubinho da Costura para iniciantes e periodicamente propomos alguns desafios pra que todas nós façamos... como estamos começando agora, achei que esse PAP seria fácil pra gente. Você deixa a gente usar?
    Não se preocupe, darei os créditos e linkarei seu blog no meu blog.

    Desde já, agradecida!
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  16. Oii!! Adoreiii seu blog!! Como faço pra seguir?? Não achei... Se puder retribuir a visitinha! http://www.blogfashionarts.blogspot.com
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  17. Oi, também adorei o pap. Parabens!Eu ainda não sei como colocar no meu blog o pap... Também quero retribuir as dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Você não imagina o quanto rodei na internet atrás de medidas de puxa-saco. Obrigada pela ajuda. Estou te seguindo.

    Erica - Jubilu

    ResponderExcluir
  19. Fiz o meu puxa-saco seguindo suas dicas e postei colocando link do seu blog. Um bj.

    http://jubilutrabalhosmanuais.blogspot.com/2012/01/puxa-saco.html

    ResponderExcluir
  20. oi amiga estava procurando um pap de um puxa saco encomtrei no seu blig por sinal lindo de viver olha ja estou te seguindo ah como não encontrei selo no seu blog peguei seu puxa saco e levei com o logotipo do seu blog quando voce quise mi vizitar fique a vontade eu vou voltar mais vezes pois estou encantada com seu cantinho beijos minha querida fica com deus ,

    ResponderExcluir
  21. Ola.
    Adorei seu blog.
    Tudo muito legal e pratico.
    Agora sou sua seguidora.
    espero uma visitinha sua.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas!!!muito lindo seu blog...bjs Solange

    ResponderExcluir
  23. Olá, voltei, fiz um puxa-saco usando seu passo-a-passo e publiquei lá no blog: http://entrepanosebarrados.blogspot.com.br/2012/12/puxa-saco-de-tecido.html
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir