Curta a página no Facebook!!

13 de abril de 2011

Passo a passo blusa... (copiando um modelo!)

Oiiii!!!
Tudo bem com vocês??
Vocês devem estar estranhando eu não demorar mais taaanto pra postar...
rsrsrs
Sou meio doida mesmo... Não liguem...
Bom hoje eu vim mostrar pra vocês uma maneira facil, prática e simples de fazer uma blusa a partir de uma outra.. Ou seja.. copiar... rssrssrssrs
Bom... primeiro ...
Eu aaamo o figurino da Paola Oliveira da novela Insensato coração... Tento copiar tudo que ela usa!
E eu vi ela com uma blusa preta  nadador...
E eu sai procurando uma blusa com aquele detalhe pra eu poder copiar...
Achei uma de R$25,90 .. Não é cara... Tanto é que eu fiquei com ela.. Ela era boa.. de viscolaycra.. (se é assim que escreve).
Bom como eu disse... achei uma...
Era preta.. Só que eu queria uma branca também...
E eu olhando o meu acervo de tecidos, achei uma malha branca... Que sorteee!!!
Aí eu resolvi fazer um PAP pra vocês verem como eu fiz!
Querem ver? Caaalmaaa!!!

Antes!! Quero responder uma pergunta de uma seguidora, amiga Ana que me perguntou se ela poderia reformar um paletó do marido dela, fazendo um blazer pra ela...
Bom Ana... Pode sim... Vista ele do avesso... alfinete ele fechado.. braços, cintura ombro... Enfim, modele o seu corpo dentro do paletó... aperta aqui ajusta alí... risque que pode ser melhor.. Depois você alfineta ele de novo e leva pra maquina e costure!


 Bom... Primeiro eu peguei a blusa, abri e dividi a parte da frente ao meio em cima da malha branca dobrada...
Risquei... (clique para ver melhor...)

cortei...

na parte de traz fiz a mesma coisa...

cortei também.. e ficou assim...

Juntei as duas partes e costurei...

Costure a alça primeiro...
 Costure as laterais com costura reta simples... 
Desvire a blusa...
Eu não fiz barras, por que eu costumo pensar que malha não precisa, não desfia...

Pois então ela ficou assim!

E atraz assim!!


Blusa nova!! Ebaaa!!! rsrsrs


Espero que tenham gostado!! bjo a todas vocês!!



10 comentários:

  1. Oie!!!
    tem selinhos pra vc lá no blog!!!!
    Bjim!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que legal, parece ser muito fácil, será que consigo com essa destreza que você tem?!?!?!?!
    Obrigada por ensinar!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá lindo seu blog.
    Vim te convidar para o sorteio que tá rolando lá no meu cantinho, até 11.06 passa lá.
    Bjus
    Lu
    luanaartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola . navegando na net
    encontrei seu blog e amei!!!!!! tudo que v...i quanta criatividade. tb adoro reciclagens ,customizaçao...
    enfim adoro o FAÇA VOÇÊ MESMO!!
    bjs Edna !

    ResponderExcluir
  5. Olá, caí no seu blog através de não sei qual. Bem, meu interesse é trocar dicas de costuras. Achei suas invencionices muito parecidas com as minhas, até mesmo a maneira de copiar as roupas porque também uso esse método (copie de outro). Quando surge uma ideia nova, mesmo que seja de madrugada, pulo da cama e me isolo no ateliê (às vezes até o dia amanhecer). Estou te seguindo porque tem tudo a ver. Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Ei Fabi, estava a procura de pap de necesaire e me deparei com seu blog, trabalho com feltro, mas sou louca com costuras, as vezes me aventuro daqui e dali, mas nunca fiz curso, adorei suas ideias de fazer blusas, acho que qualquer dia desses vou me aventurar kkkkkkk sera que sai alguma coisa? enfim, adorei seu cantinho e tudo o que vi por aqui, já estou te seguindo para não perder nada, super beijo para você.

    Regiane(coisinhas da flor)
    blogdocevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou a Thamyris do Blog " Arte aos Retalhos..."
    Adorei seu blog, sou sua mais nova seguidora, e te convido para me seguir tb...rsrsrs
    www.patchaplike.blogspot.com

    Até mais...

    ResponderExcluir
  8. oiiiiiiiiiii,te encontrei pelas minhas andanças na net,já sou sua seguidora,amei tudo q vi,sou costureira e fiz um blog novinho,para mostrar os meus trabalhos,vem me visitar,bjs.nome do blog,ateliê d´cléo

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiiii,tenho duas maquinas de costuras, tantas revistas ( burda) tecido e tudo que precisa para ser uma boa costureira, mas me falta o principal: inteligencia e a simplicidade que vc tem. a blusa ficou show....parabens. depois gostaria de pedir alguns conselhos se nao for um problema ok. bjjjj.

    Marcia.

    ResponderExcluir
  10. adorei a blusa, e mais ainda, as explicações que são bem claras. Parabéns

    ResponderExcluir